Jogadores PT

“Deram-me 4 preservativos e vaselina”

“Deram-me 4 preservativos e vaselina”

Sandro Rosell, antigo presidente do Barcelona, recordou alguns episódios vividos durante os dias em que esteve detido. O ex-dirigente foi acusado de ter ocultado cerca de 20 milhões de euros em paraísos fiscais.

Quatro preservativos, vaselina e muita preocupação. Foi Desta forma, que o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, falou sobre o período em que esteve preso, em Soto del Real, por branqueamento de capitais e organização criminal.

“Lembro-me que quando cheguei à prisão me deram quatro preservativos e quatro sacos de vaselina. Fiquei preocupado”, lembrou em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, antes de revelar o efeito positivo que a prisão teve. “Fiquei mais forte. Na prisão, ou se morre por dentro como pessoa ou se fica mais forte”.

Sandro Rosell, que esteve na presidência do Barcelona entre 2010 e 2014, revelou ainda quem foram os seus dois grandes pilares no momento mais difícil da vida.

“O meu amigo Joan Besolí [sócio de Rosell que também esteve preso na mesma altura] foi muito importante e fundamental. Sem ele, não teria suportado tudo. A minha mulher Marta era muito forte e foi um pilar fundamental da nossa resistência. Mas os meus pais, os meus irmãos e os meus amigos também foram igualmente importantes”, disse.