Artem Dzyuba, internacional russo e avançado do Zenit, recordou um episódio do craque português.
O avançado do Zenit, Artem Dzyuba, um dos responsáveis pela eliminação da seleção espanhola no Mundial de 2018, em entrevista concedida à jornalista Tina Kandelaki no Instagram, revelou a equipa em que sempre sonhou jogar e recordou um episódio de Cristiano Ronaldo, para salientar que os avançados estão sempre dependentes de quem lhes faz assistências.
“Desde a minha infância que torço pelo Real Madrid. É a minha equipa preferida. Quando jogavam Zidane, Beckham, Guti, Raúl, Roberto Carlos, Figo, Fernando Hierro, Míchel Salgado, Casillas… Mesmo antes, o Fernando Redondo… Se pudesse escolher, gostaria de jogar lá”, começou por dizer o internacional russo, antes de falar do craque português.
“Lembro-me como Cristiano Ronaldo se chateou com a direção do Real Madrid quando venderam o Mesut Ozil. Disse-lhes que tinham perdido a cabeça por deixarem ir o jogador que lhe tinha dado metade dos golos. Todos os avançados são dependentes, o futebol é um desporto de equipa e para marcares um golo precisas de um passe. Se me perguntas se prefiro marcar vinte golos ou fazer trinta assistências, fico com as assistências”, concluiu o avançado de 1,96 metros.