Jogadores PT

Espanhóis garantem que esta é a data de início da Liga dos Campeões 2020/21

Jornal Sport revela aquela que deverá ser a data de arranque da fase de grupos da Champions

O jornal Sport revela esta sexta-feira aquela que deverá ser a data de arranque da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21, tendo em conta um documento enviado por La Liga à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) sobre a proposta das equipas apuradas para as provas europeias, ao qual o diário desportivo espanhol teve acesso.

Segundo o Sport, de acordo com o referido documento, a fase de grupos da edição de 2020/21 da Champions terá então início a 20 de outubro, uma terça-feira.

A primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa seria então na quinta-feira, dia 22. Isto tudo pressupõe mais de um mês de atraso em relação à data de arranque da edição de 2019/20, que iniciou a 16 de setembro de 2019.

Já as eliminatórias de apuramento começarão nos finais de julho ou princípios de agosto. De acordo com o documento, a segunda eliminatória de classificação para a Liga Europa seria disputada a 13 de agosto, quinta-feira, enquanto a Liga espanhola terminaria a 31 de julho, sexta-feira.