Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

França também nos “quartos” do Mundial

A França é mais uma das seleções deste Mundial'2014 a qualificar-se para os quartos-de-final, depois de ganhar à Nigéria por 2-0 nos oitavos.

Uma primeira parte equilibrada, com poucas oportunidades para ambas as equipas e apenas um remate perigoso de cada uma. A segunda parte foi mais agitada e interessante, com os africanos a estar por cima da França e a criar mais situações de perigo. Após uma boa defesa do guardião Lloris, a frança despertou e foi à procura do golo que parecia não querer. Aos 69 minutos, Benzema consegue colocar uma bola em cima da linha de golo que foi cortada por um defesa nigeriano. Passados 10 minutos, ao minuto 79, Pogba aproveita um canto após uma má saída do guardião nigeriano cabeceando para o fundo das redes nigerianas fazendo o 1-0 para a França. A seleção africana ficou desanimada e não criou mais perigo a partir daqui, até aos 92 minutos surgiu o 2º golo para a França com um auto-golo de Yobo.

2-0 para a França, e segue para os quartos-de-final, que irá disputar com a seleção que vencer o duelo entre Alemanha e Argélia.