Jogadores PT

O jogo do rato e do gato

O jogo do rato e do gato

Jordi Mestre, vice-presidente do Barcelona, falou sobre a saída de Neymar do clube, no passado verão, após pagamento da cláusula de rescisão (222 milhões de euros), pouco depois de o avançado brasileiro ter renovado contrato com os catalães.

O dirigente foi um dos que garantiu publicamente que estava «200 por cento seguro» que Neymar ficaria no Barcelona, talvez por isso não esconde agora a desilusão.

«Passámos muito tempo a falar com eles [com Neymar e o seu pai] e não foram transparentes. Se viesse e nos dissesse ‘quero ir-me’, tal como fizeram Cesc, Pedro, Alexis ou Mascherano, teríamos aceite», começou por dizer Jordi Mestre, em entrevista ao jornal espanhol Sport.

O vice-presidente utiliza, então, célebre expressão: «Jogaram ao gato e ao rato connosco. Chegou um ponto que percebemos para onde estava a ir e dissemos-lhe que não pagaríamos o prémio por ter renovado.»