Jogadores PT

Rafael Leão impedido de jogar.

Rafael Leão impedido de jogar.

Tinha muito por onde escolher, mas a verdade, é que a opção que o jovem avançado português tomou, pode não ter sido a melhor.

Rafael Leão, ainda não jogou pelo Lille, clube pelo qual assinou, após ter rescindido com o Sporting. Na outra “margem do rio”, havia o interesse de Manchester City e Dortmund. Contundo, o destino foi França.

A verdade por detrás deste impedimento, está no facto de o Lille, não poder utilizar os jogadores que comprou, exceção para José Fonte, que conseguiu evitar está sanção. Juntamente com Rafa Leão, estão Jérémy Pied e Loïc Remy.

Segundo o “L´Equipe”, a Direção Nacional do Controlo de Gestão, organismo que vigia a parte financeira dos clubes em França, diz que o Lille, terá ainda de fazer 30 Milhões em vendas, caso queira, utilizar os jogadores que comprou. Caso contrário, tanto Rafa Leão como Jérémy Pied e Loïc Remy, só podem voltar a pisar os relvados em janeiro.

Neste defeso, o Lille já garantiu o encaixe de 52 Milhões, com as vendas de Bissouma, Ibrahim Amadou, Kévin Malcuit e Hamza Mendyl. A última esperança do clube francês, reside em Anwar El Ghazi, formado no Ajax, que na época passada protagonizou uma excelente campanha.

 

Rafael Leão impedido de jogar.

Situação do jogador, não parece fácil.