Jogadores PT

“Sentava-me fora das lojas a pedir dinheiro” – A história de Evra.

“Sentava-me fora das lojas a pedir dinheiro” – A história de Evra.

Havia chegado o momento. Evra, decidiu por um ponto final na sua carreira como futebolista profissional.

Numa entrevista longa ao The Players Tribune, Evra, contou como era e foi a sua vida, antes do estrelato do futebol.

“Quando cresci em Les Ulis, uma aldeia nos subúrbios de Paris, vivia com os meus pais e alguns dos meus 24 irmãos. O meu pai era embaixador e isso foi o que nos tirou do Senegal, onde nasci, até Bruxelas, antes de Les Ulis. Quando tinha 10 anos, o meu pai divorciou-se da minha mãe. Levou o sofá, a televisão, até as cadeiras.

– Partilhava um colchão com dois dos meus irmãos. Quando havia comida, tinhas de correr para assegurar a tua parte. Alguns dos meus irmãos conseguiram trabalho, mas foram viver com os parceiros. Aí, era a minha mãe, a minha irmã mais nova e eu. Tive de sair para as ruas. Quando cresces numa área com tiros e homicídios, não importa quem és, fazes o que podes para sobreviver. Lutei muito. Roubei comida, roupa, videojogos. Sentava-me fora das lojas a pedir dinheiro” – confessou o antigo lateral esquerdo francês.

Na carreira, ficam as memorias e boas, com as passagens por Nice, Mónaco, Manchester United e Juventus, entre outros, sendo a Liga dos Campeões, a maior conquista de Evra.

 

“Sentava-me fora das lojas a pedir dinheiro” – A história de Evra.

SUPERAÇÃO. Quando a vida, dá certo.