O jogador Yaya Touré ficou na 3º posição das votações para dois prémios de melhor jogador da Premier League em 2013/14, e o agente do costa-marfinense, afirmou que isso deve-se à cor da pele de Touré. Para Dimitri Seluk, empresário do jogador, 20 golos em 35 partidas ao serviço do Manchester City, seriam mais que suficientes para garantir o prémio.
«Yaya Touré ganharia mais prémios se fosse branco, de certeza. Estou 100 por cento seguro de que venceria estes dois prémios. Não quero faltar muito de racismo ou de políticas do futebol, mas ele não recebe a aclamação que deveria receber. Foi o melhor jogador africano três anos seguidos, mas é diferente com outros prémios», contou o agente de Touré ao “The Times”.
Além disso, Seluk confirmou que as relações entre Yaya Touré e os citizens não têm sido as melhores, não negando a hipótese de o costa-marfinense sair do clube. «Vou estar com o Yaya uns dias antes da digressão pelos EUA e vamos falar. Se um clube importante como Real Madrid ou PSG fizer uma grande oferta, o City vai decidir» afirmou o empresário do jogador.