Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Holanda cancela Liga! Não há campeão, nem subidas nem descidas!

Holanda cancela Liga! Não há campeão, nem subidas nem descidas!

Campeonato holandês foi dado por terminado e não houve campeão, subidas ou descidas.

A decisão inédita de cancelar o campeonato holandês face à pandemia de covid-19 está a gerar inúmeras reações e situações algo caricatas ou insólitas.

É o caso de Alan Pardew, treinador inglês que assumiu o comando do ADO Den Haag e que, por conta de não ocorrerem despromoções ou subidas, amealhou um bónus de 100 mil euros, mesmo estando na zona de perigo. O Den Haag ocupava o 17.º e penúltimo lugar, mas garantiu a permanência na secretaria e o diário Mirror assegura que o valor será pago ao técnico.

Por outro lado, e na ponta oposta da tabela, há queixas no Ajax, que procurava o bicampeonato: o sérvio Dusan Tadic não gostou da decisão da federação holandesa e apontou para a diferença de golos.

“A diferença de golos conta no caso de igualdade. Se tivessem decretado que era a o confronto direto que decidia, então o campeão seria o AZ Alkmaar. Sou profissional e quero ganhar todos os troféus. Agora perdi um, é assim que me sinto”, afiançou Tadic.

O Ajax liderava a tabela classificativa da Liga holandesa, com 56 pontos, os mesmos do AZ. Na diferença de golos, a vantagem era dos campeões em título.