Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Holanda em terceiro, Brasil em quarto

A Holanda venceu o Brasil (3-0), e é a 3º classificada desde Mundial'2014, deixando o Brasil no 4º posto.

Jogou-se este Sábado o encontro entre Brasil e Holanda para definir os terceiros e quartos classificados desde Mundial'2014. Após a derrota do Brasil por 7-1 frente à Alemanha, e após a derrota da Holanda frente à Argentina depois das grandes penalidades, a seleção canarinha e a laranja mecânica encontraram-se para decidir o 3º e 4º posto.

Logo a abrir, aos 3 minutos, Thiago Silva cometeu uma falta sobre Robben à entrada da área, mas o árbitro da partida considerou dentro da área e assinalou grande penalidade que Van Persie não desperdiçou e colocou a equipa europeia na frente do marcador. Ao minuto 17, Blind, aproveitou um mau alivio de David Luiz, e fez o segundo golo. A equipa de Scolari ainda tentou procurar o golo mas sem resultados.

Na segunda parte, os holandeses baixaram as linhas e o Brasil quase que conseguia chegar ao golo, mas a ineficácia e alguns lances polêmicos na área holandesa, impediram que a equipa “da casa” marcasse o seu golo. Aos 91 minutos, ainda deu para mais um golo da Holanda, marcado por Wijnaldum, fixando o resultado final da partida em 3-0.

A Holanda fica com o terceiro lugar deste Mundial’2014, sendo que o Brasil sai de cena com dois resultados pesados e exibições muito tristes, que farão grandes revoluções na estrutura do futebol brasileiro.