Jogadores PT

Agüero 200!

Agüero 200!

Nasceu nos bairros pobres da Argentina, onde tinha tudo, para seguir uma vida bem diferente. Mas foi no pelado, ou no canto ao fundo da rua, que o destino, salvou Agüero.

Chegou ao principal escalão do futebol argentino, onde alinhou no Independiente e em 2006, deu o salto para a Europa. O Atl. Madrid, mostrou interesse, Agüero disse que sim, e o negócio foi feito por 21,7 Milhões, uma pechincha! Acabaria por ser um dos símbolos do clube da Madrid, onde a técnica, irreverencia e o gosto pelo golo, destacaram o seu nome.

Em 2011, o Manchester City, acabaria por o contratar, numa transferência recorde, na altura: 40 Milhões. Podíamos dizer que o resto é história, mas nos queremos a contar.

Foi ontem, domingo, 5 de abril de 2018, que Sérgio “Kun” Agüero, chegou à marca de 200 golos pelos “Blues” de Manchester. Foi diante do Chelsea, onde os “Citizens” conquistaram a Supertaça Inglesa.

É o novo recorde do clube, onde Agüero, já tinha escrito o seu nome, no maior marcado de sempre do City, mas a chegada aos 200 é um marco único. Para trás, fica o recorde de Eric Brook, que entre 1927 e 1940 fez a rede balançar em 177 ocasiões.

 

Agüero 200!

Aguero, um símbolo “Citizen”.