Estão na final da Liga Europa, onde a última presença deste nível, tinha sido em 2006, na Final da Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, que acabariam por perder.
Contudo, o planeamento da próxima época, já está em andamento e o foco, passa por reforçar o setor defensivo.
Segundo o “The Sun”, o Arsenal está de olho em dois centrais que atuam na Premier League. O primeiro, é Eric Bailly. O defesa central do Manchester United, é um dos alvos do clube. O treinador dos “Gunners”, Unai Emery, está a tentar garantir os serviços do costa-marfinense, por uma verba a rondar os 30, 35 Milhões. Afastado por Solskjaer da equipa principal desde o mês passado, a montra da “Champions” pode ser decisivo nesta mudança. O Arsenal, caso vença a Liga Europa, irá marcar presença na “Champions” na próxima época, algo que o Man Utd, não irá conseguir fazer.
O segundo central, é Harry Maguire. O central de 26 anos, também é alvo, mas nesta corrida, o Arsenal não está sozinho. Um dos rostos da defesa inglesa, é disputado também pelo Chelsea e o Manchester United. Em termos monetários, a transferência de Maguire, iria ser bem mais cara que a de Bailly. Segundo a mesma fonte, o Leicester City, está disposto a negociar o defesa central, por uma verba igual ou superior a 60 Milhões. Valores, que tanto o Arsenal como as restantes equipas, podem bater facilmente.
No sentido inverso, está Mustafi. Defesa alemão, é alvo do Valencia e do AC Milan.
Forte no desarme e fisicamente, Maguire é um peso passado desejável.