Jogadores PT

Morreu Jack Charlton, uma lenda do futebol inglês.

Jogador e treinador, um campeão do Mundo em 1966, para trás, fica um legado, uma história de sucesso. Assim, nos despedimos de Jack Charlton, aos 85 anos.

“Jack morreu em paz na sexta-feira, 10 de julho, aos 85 anos. Estava em sua casa em Northumberland, ao lado da sua família. Não podemos deixar de expressar o quão orgulhosos estamos da vida extraordinária que teve e por todas as alegrias que deu a muita gente de diferentes países” – lê-se no comunicado emitido pela família.

O irmão mais novo de Bobby Charlton, foi uma figura de alta patente no futebol britânico, tanto como jogador como treinador. Na carreira dentro das 4 linhas, apenas conheceu um clube: O seu Leeds. Foram 773 jogos e 96 golos com a camisola dos “Peacocks”.

Em 1966, chegaria o ponto mais alto da carreira bem como do futebol inglês, onde a seleção dos 3 leões, conquistou o mundial, deixando para trás, o famoso Portugal de Eusébio.

Como treinador, sentou-se no banco de emblemas como Middlesbrough, Sheffield Wednesday e Newcastle United, mas foi na seleção irlandesa, que se viu os seus maiores triunfos, levando o país ao Euro88 e aos quartos de final do Mundial90, em Itália.

Uma vida de sucesso e de vitorias.

 

Uma lenda, nunca é esquecida.