Jogadores PT

“Tive 10 dias sem sair de casa”.

“Tive 10 dias sem sair de casa”.

É com esta declaração que Pochettino, surpreendeu o mundo do futebol.

Após a derrota na Liga dos Campeões frente ao Liverpool, o técnico argentino, sentiu o impacto negativo que aquele resultado tinha causado na sua pessoa e chega a confessar algo surpreendente.

“Tentámos encontrar a razão, analisar o que correu mal. Os pequenos detalhes fazem a diferença. Foi difícil, porque as três semanas em que preparámos o jogo foram incríveis, mas a desilusão que vem com a derrota é avassaladora” – começou por dizer Pochettino.

“Depois temos de ir para casa. Eu fui de comboio de Madrid para Barcelona no dia seguinte. Fiquei 10 dias em casa, não queria sair. Foi muito duro porque estivemos tão perto da glória. Tentei jogar golfe uns dias depois – jogar não, bater umas bolas. Tentava focar-me para bater a bola de forma perfeita, mas era impossível… A minha família procurou ajudar-me, mas eles estavam como eu” – declara o técnico dos “Spurs”.

E completa, dizendo que foram os adeptos de ambas as equipas que ajudaram neste processo difícil: “Os fãs do Liverpool e do Tottenham diziam-me ‘o Tottenham foi fantástico e isso ajudou-me a levantar a moral, as pessoas reconheceram a qualidade e o nosso trabalho.”

 

PRESSÃO. Vida de treinador, não é fácil.