Jogadores PT

INVESTIGAÇÃO À TRANSFERÊNCIA DE BRUNO FERNANDES

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United está sob investigação da FIFA, depois da Sampdoria ter apresentado queixa contra os leões por uma mais valia de 10% do lucro a que teria direito e que não terá sido paga.

A ESPN cita uma fonte do organismo que tutela o futebol mundial: «Podemos confirmar que, a 3 de abril de 2020, o clube italiano Sampdoria apresentou uma reclamação junto à FIFA contra o clube português Sporting, relacionado com as obrigações financeiras estabelecidas no contrato correspondente à transferência do jogador português Bruno Miguel Borges Fernandes. O assunto está a ser investigado e, consequentemente, não podemos fornecer mais comentários», pode ler-se.

A mais valia está avaliada em 4,65 milhões de euros mas, tal como ABOLA já havia avançado, administração do emblema verde e branco analisa agora se tem mesmo de pagar o dinheiro que os italianos já reclamam, uma vez que o contrato inicial feito com Bruno Fernandes foi rescindido pelo jogador depois dos incidentes em Alcochete.