Jogadores PT

Ameaças de Morte: O lado negro da paixão pelo futebol.

Ameaças de Morte: O lado negro da paixão pelo futebol.

Era apontado como o jogo que poderia decidir o título da Serie A e os resultados não enganam. O embate entre o Inter e a Juventus, foi um dos jogos mais espetaculares desta época desportiva, mas tinha de ficar manchado.

Apos o jogo, houve um jogador do Inter de Milão, que recebeu ameaças de morte. Davide Santon, lateral esquerdo dos “Nerazzurri”, juntamente com a sua família, sofreram ameaças de todos os géneros por parte dos ultras da equipa de Milão. Na origem destas ameaças, está o desempenho do lateral, que entrou em campo ao minuto 85, onde cometeu demasiados erros, o que originou a que a “Vecchia Signora”, vira-se o resultado, pondo o marcador 2-3.

Quem deu conta destas ameaças, foi Chloe Sanderson, namorada de Santon, que falou com o UOL Esporte, onde dá conta de que para alem das ameaças ao jogador, ela mesmo sofreu tais intimidações, ao qual os adeptos do Inter desejassem que ela fosse violada, ou mesmo, que contraísse uma doença.

Ainda na entrevista, Chloe, diz: “Futebol é uma paixão, entendo e aprecio isso, mas pela primeira vez na minha vida estou com medo de estar em casa sozinha com o meu bebé. Quando te avisam que é preciso trancar a porta e ter cuidado com o teu namorado, se ele voltará ou não a casa…algo não está certo. Ninguém está mais desolado que o Davide, isso posso assegurar».

 

Ameaças de Morte: O lado negro da paixão pelo futebol.

Davide Santon