Jogadores PT

CR7 concorda com o corte…

Tuttosport garante que Chiellini já falou com os jogadores da Juventus e que a decisão está tomada.

Tem sido um dos temas mais debatidos ao longo dos últimos dias: a paragem do futebol por conta da pandemia de covid-19 está a afetar – e muito – o vertente financeira do desporto rei e os clubes vão, aos poucos, avançando para cortes salariais.

Nem os colossos europeus são exceção à regra e, na Juventus, o plantel já tomou posição sovre o tema. A imprensa italiana explicou que o capitão Giorgio Chiellini reuniu com os dirigentes Andrea Agnelli (presidente) e Fabio Paratici (diretor para o futebol), comunicando depois aos companheiros de equipa que a ideia, com moldes ainda por definir, passa por reduzir os salários da equipa.

Escreve o Tuttosport, este sábado, que Buffon, Bonucci e Cristiano Ronaldo, três das mais importantes figuras do balneário da Juve, concordaram com o corte nos rendimentos numa altura em que não há competição. E a ideia é geral: os restantes jogadores também deram aval às medidas.

O Tuttosport refere ainda que a posição de Ronaldo pode mesmo ter-se revelado decisiva, uma vez que é o jogador mais bem pago do plantel dos campeões italianos: aufere 31 milhões de euros anuais líquidos.