A Lázio conquistou este domingo a quinta Supertaça de Itália do seu historial, ao vencer por 3-1 a Juventus e infligindo a segunda derrota da época aos bianconeri, em Riade.
Com Ronaldo a formar o trio ofensivo da Juve, juntamente com os argentinos Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín, os bianconeri conseguiram chegar ao empate em cima do intervalo, precisamente através de Dybala, aos 45 minutos, após defesa incompleta de Strakosha a remate do avançado luso.
Cristiano Ronaldo procurou o tento da reviravolta no segundo tempo, com um remate que passou perto do perto, mas acabaria por ser a formação romana a retomar o comando do marcador, graças ao capitão Senad Lulic, aos 73 minutos.
Por outro lado, a equipa de Maurizio Sarri confirmou as dificuldades que tem sentido perante a Lazio, já que as duas derrotas averbadas esta época aconteceram precisamente diante dos romanos, a primeira das quais há duas semanas, também por 3-1, para a Serie A.
Cristiano Ronaldo tinha a oportunidade de conquistar o 32º título coletivo da carreira, mas os biancocelesti foram mais fortes e levaram o troféu. Maurizio Sarri também tentava vencer o primeiro título em Itália, o seu país natal.