Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Mourinho fala sobres os portugueses da Roma

Mourinho fala sobres os portugueses da Roma

A saber, o treinador da Roma, José Mourinho, esteve a falar sobre seus conterrâneos da equipa. Os campeões da Conference League contam com Sérgio Oliveira e Rui Patrício, titulares absolutos e importantes demais no semestre final.

Decerto, o médio, que veio do FC Porto, em janeiro, virou titular do time em 22 jogos e marcou três golos. O empréstimo com os portugueses acaba em junho e Mou quer que Sérgio fique. Bem humorado, o treinador riu da situação para contar como vai fazer para o jogador permanecer na Itália:

“Se me quiserem emprestá-lo novamente, vou já buscá-lo a Madrid, onde está a festejar o seu 30.º aniversário. Para o comprar, não sei se o meu VISA permite. Foi importante, tem muitos princípios que partilha comigo, de como se deve estar e trabalhar no futebol. Ajudou-me a passar a mensagem nesta segunda metade da época, foi um exemplo do que precisávamos, de jogadores de equipa, algo muito mais importante que o individual. Gostava muito que ele continuasse connosco, mas veremos.

O mercado é complicado para mim, porque sei que não posso ir às compras à Avenida da Liberdade”.

Rui Patrício é santo

Mou também falou sobre o guarda-redes Rui Patrício, que é titular da equipa e nome importante do título na Conference. O São Patrício, apelido que os adeptos deram ao homem das luvas, está entre os suplentes da seleção portuguesa, e Mourinho fez questão de alfinetar o fato:

“Por alguma razão é conhecido em Roma como São Patrício. Alguns de vocês tiveram a heresia de dizer que ele não era titular na seleção porque tinha feito uma má época na Roma, mas não quero falar sobre isso”.

A Roma agora terá a Europa League pela frente e o treinador já está de olho no mercado para reforçar a época 2022/23.

Foto destaque: Reprodução/ACR