Jogadores PT

Ronaldo soma e segue

Com um golo de Cristiano Ronaldo, a Juventus aproveitou este domingo o deslize do Inter de Milão e isolou-se na liderança da Liga italiana, depois de vencer no terreno da Roma, de Paulo Fonseca, por 2-0, na 19.ª jornada.

O internacional português fez o 14.ª golo nesta edição da Serie A, aos 10′, de penálti, depois de o central turco Demiral, antigo jogador do Sporting, ter dado vantagem à equipa de Turim, logo aos 3′.

Na segunda parte, o argentino Perotti ainda reduziu para a formação da Paulo Fonseca, também de penálti, aos 68′, mas a Roma acabou por não conseguir fugir à derrota.

Com este triunfo, no campo do quinto classificado da competição, a Juventus isolou-se no comando da Serie A, com mais dois pontos do que o Inter de Milão, que no sábado empatou na receção à Atalanta (1-1).

O Torino manteve-se na luta pelas competições europeias e subiu ao sétimo lugar, depois de vencer em casa o Bolonha, por 1-0, enquanto a Sampdoria fugiu aos lugares de despromoção com uma goleada (5-1) na receção ao Brescia, com destaque para um bis do avançado italiano Quagliarella.

Com Miguel Veloso como titular e capitão, o Verona bateu o Génova, por 2-1, e a Fiorentina, que aparece esta época na luta pela manutenção, obteve um valioso triunfo perante o lanterna vermelha Spal, por 1-0, em Florença.

A jornada termina na segunda-feira, com a receção do Parma, de Bruno Alves, ao Lecce.