Jogadores PT

Jaguar, o carro preferido de José Mourinho. O que é que as outras celebridades conduzem agora?

Chegar ao topo do mundo do futebol não é fácil, mas tem as suas recompensas. No caso de José Mourinho, um dos treinadores mais reputados do mundo, vem com uma garagem recheada de veículos de luxo que incluem modelos da sua marca favorita, a Jaguar. Não sabemos se o actual treinador do Tottenham compra peças de reposição para JAGUAR na PecasAuto24.pt, mas sabemos que ele não está sozinho no que toca a coleccionar automóveis de luxo. E para tal, basta olhar para a colecção pessoal do maior futebolista português de sempre, Cristiano Ronaldo.
Para além de ter um sexto sentido para marcar golos, principalmente em jogos importantes, Cristiano Ronaldo tem bom gosto no que toca a carros. Não se conhece de forma detalhada quantas viaturas fazem parte da sua colecção, mas sabemos que o astro da Juventus é o dono de pelo menos dois dos modelos mais caros do mercado. O avançado português já foi apanhado ao volante de um Bugatti Veyron, que tem um preço de aproximadamente 3 milhões de euros e que não é de todo um carro fácil de manter; para ter uma ideia, basta pensar que uma simples troca de óleo pode custar qualquer coisa como 25 mil dólares (cerca de 22 mil euros). Porque um Bugatti Veyron não basta quando se é um dos melhores futebolistas do mundo, Ronaldo também tem um Ferrari 599 GTO na garagem. Um carro de luxo que condiz com a sua vida de milionário “italiano” em Turim e que é normalmente comprado em leilão. O preço desta luxuosa viatura fica normalmente acima dos 800 mil euros.

Outros futebolistas com colecções de carros de luxo

Naturalmente, não são só os portugueses que gostam de gastar os seus salários milionários em carros de luxo. Neymar tem tido bons e maus momentos desde que chegou ao PSG, mas nunca desceu de nível no que toca aos seus carros. Um dos seu favoritos é o Ferrari 458 Spider, que pode ser obtido no mercado de usados pelo “modesto” preço de 300 mil euros. Já Messi gosta de conduzir um Ferrari F430 Spider, que mais uma vez é um carro cujo preço fica sempre acima da casa das várias centenas de milhares.
Mesmo reformado, David Beckham continua a ser um dos desportistas mais influentes do mundo. O ex-médio da selecção inglesa tornou-se recentemente no dono de um novo franchise de futebol nos Estados Unidos, o Inter Miami. Além disso, Beckham tem a honra de continuar a ser um dos futebolistas mais célebres do mundo, muito devido ao seu casamento com a Spice Girl Victoria Beckham. A viatura de luxo de eleição da família? O Rolls-Royce Phantom, pois claro. Um carro sóbrio mas inacreditavelmente luxuoso que, com sorte, pode ser obtido por menos de 400 mil euros.
Finalmente, um destaque para o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, que gosta de conduzir um Porsche 918 Spyder, para o avançado inglês Harry Kane, que tal como o seu treinador parece ter um carinho especial pelos modelos da Jaguar (no seu caso o Jaguar F-Pace), e para o guarda-redes do Liverpool Alisson Becker, que gosta de viajar com a sua família e que por isso conduz um Range Rover Sport.