Jogadores PT

Jesualdo Ferreira com 40 anos na quarentena?

Quarenta anos de futebol brasileiro cabem numa quarentena? Jesualdo Ferreira acha que sim e vai assistindo a partidas do início dos anos 80 até aos dias de hoje para se aprofundar melhor no campeonato que o acolheu e entender as evoluções (e involuções) tácticas no país.

No grupo de risco do novo coronavírus por ter 73 anos, está confinado ao seu apartamento há 33 dias. Para não dar o tempo por perdido, estuda ainda mais o futebol brasileiro, começando pela selecção de 1982.

Aproveita as retransmissões dos jogos feitas pelos canais televisivos locais daquele Mundial em que o Brasil encantou mas ficou pelo caminho aos pés da Itália e daí mergulha também em momentos importantes dos clubes, em especial do Santos.

Segundo o portal UOL, o treinador santista acompanhou jogos marcantes retransmitidos recentemente, como as finais do Brasileirão de 2002 e do Paulistão de 2010 e da Libertadores de 2011.

Quando a temporada foi interrompida, o Santos liderava o Grupo A do Paulistão, com 15 pontos em 10 jogos, como o grupo G da Taça dos Libertadores (6 pontos).