Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Julen Lopetegui com medo para regresso da competição.

Julen Lopetegui com medo para regresso da competição.

Atual treinador do Sevilha, Julen Lopetegui assumiu estar preocupado com o regresso da competição. O antigo treinador do FC Porto aponta que será preciso pelo menos cinco semanas de treinos e não esquece que o importante sempre será a saúde de todos.

«As circunstâncias devem ser dadas para que possamos regressar com garantias e, só depois, podemos pensar em apresentar um produto em condições. O final da temporada será uma experiência, porque não sabemos o que vai acontecer. É preciso ter calma e esperar, priorizando sempre o que é importante, a saúde de todos», começou por dizer.

O treinador considerou que os jogadores não terão 20 por cento do habitual estado de espírito, salientando que estes são «seres humanos, com preocupações». «Muitas equipas tiveram infeções e será um cenário estranho, que afeta naturalmente os jogadores».

«Teremos de pensar bem sobre o tempo de preparação, mas, como treinador, ouso dizer que precisaremos de pelo menos cinco semanas para estarmos preparados para jogar a cada três dias, num ambiente emocional que ninguém jamais experimentou. Não apenas por termos de jogar à porta fechada, mas pelo que causou este pesadelo que vivemos», salientou.