Decisão, refere o jornal HLN, está dependente de aprovação em assembleia geral da Liga, uma “mera formalidade”.
O jornal HLN, da Bélgica, refere esta quinta-feira que o quadro de diretores da Liga local quer dar por terminado o campeonato, estando a decisão apenas pendente de aprovação em assembleia geral do organismo, algo que, refere a publicação, não passa de “uma mera formalidade”.
A classificação atual será assumida como final, com o Club Brugge a ser decretado campeão e o Gent a apurar-se para as rondas preliminares da Liga dos Campeões.
Em estudo está ainda a realização da final da Taça da Bélgica, com implicações na qualificação para a Liga Europa, ficando também por definir a questão da promoção/despromoção.
O Brugge, que soma 70 pontos ao cabo de 29 jornadas disputadas, poderá sagrar-se campeão. A confirmar-se a decisão inédita de uma liga europeia, o Gent seguirá para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e o Antuérpia para a fase de grupos da Liga Europa. Charleroi e Standard Liège deverão disputar as rondas de qualificação para a segunda prova europeia de 2020/21.
De recordar que, na quarta-feira, a UEFA reuniu com as federações-membro e sublinhou que a prioridade passa por concluir os campeonatos nacionais até final de julho/início de agosto.