Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Ajax x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Ajax x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira, Ajax e Sporting se enfrentaram pela última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. A saber, ambas as equipas já estavam classificadas ao oitavos de final. Contudo, com uma equipe de jovens, os Leões não fizeram frente aos donos da casa e perderam por 4 x 2.

Assista aos melhores momentos do Ajax x Sporting

1º Tempo: erros individuais Sportinguistas

Primeiramente, o plantel de Rúben Amorim foi o ‘onze’ mais jovem de sempre apresentado pelo Sporting na prova mais importante de clubes da UEFA, com uma média perto dos 24 anos. Diante disso, ainda numa fase inicial do jogo, o médio Daniel Bragança foi imprudente dentro da grande área, ao cometer falta sobre Sébastian Haller. Dessa forma, o árbitro marcou penálti e o ponta de lança marfinense encarregou-se de bater e marcar o primeiro golo da partida, aos 8′. Por outro lado, aos 22′, Bruno Tabata fez um cruzamento sublime para Nuno Santos, bater de pé esquerdo, e igualar o marcador.

Em suma, já perto do intervalo, novo erro individual permitiu à equipa da casa voltar a liderar. Numa tentativa de sair a jogar junto da baliza, o central Gonçalo Inácio foi demasiado passivo em zona proibida, perdeu a bola e o brasileiro Antony fez o que quis até colocar a bola no fundo das redes, aos 42′.

2º Tempo: equipa jovem leonina favoreceu os holandeses

Antes de mais nada, na segunda etapa a diferença a nível individual e o coletivo, assim como a falta de experiência, acabou por ser crucial para um desfecho a favor do Ajax. Aliás, o terceiro golo resulta de mais um erro, desta vez de Nuno Santos que escorregou e deixou Schuurs livre para chegar à área e servir David Neres para o terceiro. Diante disso, Rúben Amorim procurou retirar os jogadores mais suscetíveis, para lançar os mais experientes, com o objetivo de equilibrar a contenda. Dessa forma, foram a jogo Pote e Paulinho, mas o Ajax chegou aos 4 x 1 logo a seguir, talvez na melhor jogada do desafio, com os holandeses a fazerem correr a bola na zona frontal da área, até Berghuis, com um remate bem colocado,  bater Virgínia pela quarta vez.

Por fim, Ricardo Esgaio cruzou rasteiro para a entrada da área e o avançado brasileiro, Bruno Tabata, disparou um míssil para o fundo da baliza e marcou o segundo do Sporting. Com isso, a partida terminou em 4 x 2 a favor do Ajax.

Ajax x Sporting – E agora?

A saber, o Ajax em seu próximo confronto terá pela frente o AZ, no dia 12 de dezembro, pela 16ª jornada da Eredivisie. Aliás, os holandeses precisam vencer para se garantirem em 1º após o termino da jornada. Em contrapartida, o Sporting joga pela 14ª jornada da Primeira Liga, dia 11 de dezembro, contra o Boavista, no José Alvalade, às 20h30 (horário de Portugal Continental).

 

 

Foto destaque: Divulgação/Ajax