Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Barcelona x Benfica como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Barcelona x Benfica como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, nesta terça-feira (23), o Barcelona recebeu o Benfica em duelo a contar pela 5ª jornada da Liga dos Campeões 2021/22. Assim, em um jogo com poucas chances de golos, ficou no empate, que mantem as Águias vivas no Grupo E. Contudo, a classificação poderia ter se encaminhado, mas Seferovic levou Jesus a loucura ao perder um golo no último suspiro, com a baliza aberta.

Assista aos melhores momentos do Barcelona x Benfica

 

1º Tempo: Barça é melhor, mas não marca

Em suma, os lusos tiveram muita dificuldade na primeira parte do duelo. A equipa de Xavi, jogando com três centrais, com Alba e Demir bem avançados fez com que o Barça tivesse domínio no meio campo. Assim, as Águias tiveram pouca posse de bola na primeira parte, e os Blaugranas as melhores chances.

Dessa forma, Demir parou em Vlachodimos e explodiu a bola no poste em belo remate da entrada da área. Araujo também teve chance de marcar após belo desarme do mesmo no meio campo em cima de João Mario, mas errou o alvo por muito. Alba também teve grande chance, mas parou em grande intervenção de Vlachodimos. Contudo, o Benfica aproveitou os 15 minutos finais, primeiro com Yaremchuk em cabeçada com grande defesa de Ter Stegen. Em seguida, na cobrança de canto, Otamendi chegou a abrir o marcador em lindo remate, mas a bola havia saído pela linha de fundo na cobrança do canto de Everton.

2º Tempo: Vlachodimos fecha a baliza e Seferovic perde golo incrível

Jogando com o apoio dos adeptos em Camp Nou, os Blaugranas voltaram dos balneários dispostos à levar os três pontos. Assim, Xavi colocou Dembele em campo, que abalou a defesa das Águias, criando as melhores chances dos mandantes. Contudo, mesmo com a pressão imensa no campo de defesa dos lusos, Vlachodimos voltou a salvar o Benfica em grande intervenção após cabeçada de De Jong. A saber, o Barcelona chegou ao golo, com Ronald Araujo, mas acabou invalidado por fora de jogo do central uruguaio. Por fim, apelando aos contra ataques, o Benfica teve a melhor oportunidade de golo com Seferovic, que passou por Ter Stegen, mas finalizou pra fora com a baliza sem ninguém a defender. Enfim, empate com gosto amargo para ambas equipas.

Barcelona x Benfica – E agora?

Enfim, com o empate as Águias partem para a última jornada atrás dos Blaugrana, mas recebem o Dínamo de Kiev, enquanto que o Barcelona visita o Bayern, em Munique.

Foto: Divulgação/Twitter/Benfica