Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Bayern x Benfica como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Bayern x Benfica como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, nesta quarta-feira (2), o Bayern recebeu o Benfica em duelo a contar pela 4ª jornada da Liga dos Campeões 2021/22. Assim, os Bávaros atropelaram os Encarnados por 5 x 2, com direito a hat-trick de Robert Lewandowski. Portanto, com 12 pontos, se classificam para a próxima fase. Enquanto isso, o Benfica com quatro, se complica no grupo e precisa vencer o Barça para retornar a segunda colocação.

Assista aos melhores momentos do Bayern x Benfica

Em breve.

1º Tempo: Justa vantagem Bávara e Lewa parado por Odysseas 

Em suma, no começo da primeira parte, às Águias começaram com as linhas defensivas bem subidas, à sufocar o Bayern no campo defensivo. Dessa forma, chegou com perigo nos minutos iniciais, levando perigo com Pizzi e Lucas Verissimo. Contudo, os Bávaros logo equilibraram o jogo e mostraram o porque de serem uma das melhores equipes da Europa. Assim, chegou com perigo em lance de Gnabry, mas Odysseas parou o atacante. Poucos minutos depois, o Benfica chegou a marcar, mas Pizzi estaria fora de jogo e o golo acabou anulado.

Após tanta pressão da equipa da casa, o golo finalmente saiu. Dessa forma, Coman passou por Grimaldo com tranquilidade e ofereceu o golo para Lewandowski em cruzamento na área. A saber, o 6º gol do polonês na época pela Liga dos Campeões. O avançado polonês subiu no segundo poste as costas de Verissimo e abriu o marcador. Seis minutos depois, Kimmich lançou Lewandowski nas costas da defesa e serviu Gnabry, para finalizar de calcanhar e marcar o segundo tento. Contudo, Morato subiu de cabeça e marcou para o Benfica ainda na primeira parte. No final da parte,  Leon Goretzka apareceu em zona de finalização, rematou e pediu pênalti por braço de Lucas Veríssimo. Porém, na batida, Lewandowski rematou fraco e Vlachodimos evitou o terceiro da equipa da casa.

2º Tempo: Lewandowski completa o hat-trick e Bayern atropela os Encarnados

Na volta dos balnearios, o Bayern voltou forte a não deixar a equipa do Benfica jogar. Assim, após lance de Kimmich a direita, cruzamento na área, Davies amorteceu e Sané fez o remate e marcou o terceiro tento. Em seguida, o camisa 10 apareceu na cara de Vlachodimos servido por Kimmich, mas Sané atirou ao lado. Poucos minutos depois, Sané saiu em contra-ataque e deu para Lewandowski, que deu toque com categoria e picou por cima de Vlachodimos. O Benfica ainda diminuiu após a entrada de Darwin, que bateu Neuer em contra-ataque puxado por João Mário. Enfim, Lewa aproveitou chutão de Neuer e botou por cima de Vlachodimos, completando seu hat-trick e colocando números finais no duelo.

 

Bayern x Benfica – E agora?

Por fim, com a vitória o Bayern chega aos 12 pontos e se classifica com dois jogos de antecedência para as fases eliminatórias da Liga dos Campeões. Por outro lado, o Benfica fica em situação complicada e precisa vencer o Barcelona no Camp Nou na próxima jornada.

Foto: Divulgação/Twitter/Bayern