Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Besiktas x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Besiktas x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (24), Besiktas x Sporting terminou com a vitória dos Leões (1 x 4), em partida a contar para a 3ª jornada da Champions League 2021/22. A saber, sem se intimidar com os adeptos das Águias Negras, o Sporting, liderado pela ótima atuação de Sebastian Coates, goleou e venceu a primeira na época da competição. Assim, subiu ao 3º lugar do grupo com três pontos e jogou o adversário para a lanterna do Grupo C.

Assista aos melhores momentos do Besiktas x Sporting

1º Tempo: Bola parada é fundamental aos Leões

Em suma, os adeptos do Besiktas não pararam um segundo de apoiar a sua equipa, que entrou muito forte e dando muito trabalhos aos Leões. Contudo, conseguiram resistir ao ímpeto dos turcos que tiveram as primeiras oportunidades na partida. Com Pjanic em tiro livre por cima da meta, e com Alex Teixeira parando em Ádan. Assim, após a pressão inicial os campeões lusos começaram a achar os espaços dados pelos turcos em contra-ataques. No primeiro lance, Sarabia quase abriu o placar. Em seguida, o espanhol cobrou um canto, Gonzalo Inácio desviou e a bola caiu na cabeça de Coates, que de cabeça fez o primeiro golo.

Com o golo, os Leões ficaram mais ousados e acharam mais oportunidades ofensivas. Porém, mesmo com oportunidades boas de golo, os lusos não marcaram e levaram o empate também em um canto. Assim, Pjanic cruzou e Larin restabeleceu a igualdade na partida. Contudo, os adeptos turcos não tiveram tempo para comemorar, visto que logo após o empate, os lusos voltaram a frente, mais uma vez com Coates em um canto, com Paulinho sendo o assistente.

Após o golo, a sorte sorriria aos Leões novamente após se safarem uma bola atirada ao poste de Batshuayi. O VAR descortinou uma mão de Vida em outro canto bem cobrado e assinalou o pênalti, convertido por Pablo Saravia para os verde e brancos.

2º Tempo: Mesmo com muito desperdício, Sporting vence a primeira

A partida depois do intervalo continuou da mesma forma que terminou na primeira etapa, com o Sporting tendo bastante espaço no contra-ataque e o Besiktas desorganizado e tendo dificuldades na parte ofensiva. Assim, mesmo com a desorganização os turcos tiveram o apoio dos adeptos e continuaram levando bastante perigo.

A equipa da casa teve uma boa oportunidade com Larin, mas o avançado teve o arremate parado por Ádan. Do outro lado, Paulinho acertou duas vezes a bola no poste com muito azar e desperdício em Istambul. Contudo, ao passar do tempo as equipas perderam o folego e o ritmo insano do duelo diminuiu. Já perto do final, Paulinho terminou sua seca de golos em grande estilo, marcando um belo golo e colocando números finais ao duelo.

Besiktas x Sporting – E Agora?

Por fim, com a vitória os Leões ficam na 3ª colocação com três pontos, já que venceram a primeira partida na Champions League. Em sequência, recebem o Moreirense pela Liga Bwin, no sábado (23). Enquanto isso, as Águias Negras continuam sem pontos e agora ficam em último no grupo C. Dessa forma, duelam contra o Galatasaray pela Liga Turca na segunda-feira (25).