Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Milan x Porto como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Milan x Porto como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, nesta quarta-feira (3), Milan e Porto se enfrentaram pela 4ª jornada a contar pelo Grupo B, da Liga dos Campeões. Dessa forma, Luis Díaz marcou novamente, mas Mbemba fez o autogolo e se confirmou a igualdade por 1 x 1. Assim, o Porto soma cinco pontos e fica provisoriamente na 2ª posição, atrás do Liverpool. Enquanto isso, o Milan somou seu primeiro ponto, mas fica em situação complicada no grupo.

Assista aos melhores momentos do Milan x Porto

1º Tempo: Luis Díaz marca novamente e Porto superior

Em suma, a partida começou elétrica desde o primeiro minuto de jogo. Assim, o Porto aproxima-se da baliza do Milan logo cedo. Dessa forma, após lançamento de lateral na área, a bola sobrou de Evanilson rematou ao lado. Contudo, logo aos seis minutos, Grujic roubou a bola e correu para a área, acionando Luis Díaz solto à esquerda, que retornou a marcar contra os Rossoneri. Logo em seguida, o avançado escapou novamente pela esquerda, e rolou pra Otávio, que errou o alvo dentro da área. Enfim, no primeiro quarto de hora, os Dragões repetiam a superioridade vista no Estádio do Dragão, marcando cedo, sufocando a equipa da casa e levando mais perigo.

Portanto, o Porto continuou buscando o seu segundo golo, e quase fez com Mbemba em livre cobrado por Sérgio Oliveira. Mas Tatarusanu toca na bola e evita o tento, botando pra canto. Em seguida, o Milan conseguiu equilibrar um pouco as ações e devagar rondava o campo defensivo do Porto. Enquanto isso, os lusos levavam perigo nos contra ataques e nos cantos, Tatarusanu salvou o Milan novamente. Enfim, aos 33′ a equipa da casa apoiada pelos adeptos quase empatou com um belo arremate de fora da área de Giroud, mas Diogo Costa fez uma defesa fabulosa. Por fim, no último lance da primeira parte, Saelemaekers falha o alvo após contra ataque puxado por Theo Hernandez.

2º Tempo: Milan equilibra o duelo na segunda parte

No começo da segunda etapa, os Rossoneri voltam com uma postura diferente, visto que precisavam da vitória para manter vivo o sonho da classificação. Contudo, quem quase marcou no inicio foi Evanilson, que arrematou de cabeça no ferro e quase ampliou. Mas logo na sequência, em jogada de Kalulu o Milan chegou ao empate. Assim, a equipa da casa chega ao empate. Livre de Bennacer contra a barreira mas a bola ainda sobra e Giroud arremata para defesa de Diogo Costa. Contudo, na recarga, Kalulu mandou na área e Mbemba marcou o autogolo. Após o golo, Ibrahimovic veio para o duelo e até marcou, mas Hernandez estava fora de jogo no inicio do lance. Dessa forma, a igualdade persistiu no placar e terminou tudo em 1 x 1.

Milan x Porto – E agora?

Enfim, o Milan somou seu primeiro ponto na competição, mas continua na lanterna. Assim, ficou muito dificil a situação do clube, até mesmo para ganhar uma vaga na Europa League. Enquanto isso, mesmo com o empate tendo gosto de derrota, o Porto assume a vice-liderança com cinco pontos. Contudo, precisa que o Liverpool vença o Atlético para se manter na posição. Na próxima jornada, os Dragões enfrentam os Colchoneros, enquanto os Rossoneri pegam os Reds.

Foto: Divulgação/Twitter/Milan