Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Porto x Atlético de Madrid como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Porto x Atlético de Madrid como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, na noite desta terça-feira (7), Porto x Atlético de Madrid batalharam pela 2ª vaga do Grupo B, o chamado Grupo da Morte da Liga dos Campeões. Assim, a morte veio ao lado portista, que brigou muito, mas no final, acabou sendo derrotado e caiu a Liga Europa, visto que terminou a frente do Milan, derrotado pelo Liverpool. Com o 3 x 1 sofrido, o Porto fica na 3ª colocação e segue-se a Liga Europa.

Assista aos melhores momentos de Porto x Atlético

Em breve.

1º Tempo: Jogo muito amarrado

Em suma, com ambas as equipas querendo o resultado, o duelo começou muito amarrado e brigado, com muitas faíscas dentro do relvado. Não se jogou bem, é verdade. Houve, isso sim, uma vontade imperiosa de cada equipa se impor ao adversário na força e no dente cerrado. Contudo, o primeiro lance de perigo veio dos Colchoneros, com Carrasco, mas que acabou em grande defesa de Diogo Costa, assustando e muito os dragões. Após o lance, o Porto cresceu no duelo. Assim, comandados pelo capitão Pepe buscou o golo, e se não fosse por Oblak, teria aberto o placar na primeira parte. Naquela altura, o Milan já havia feito o golo e levado o empate, então com o empate, os portistas garantiriam o avanço.

2º Tempo: Griezmann acaba com o ímpeto portista e vários são expulsos

Poder-se-ia temer que o intervalo afrouxasse o bom momento portista. Nada mais errado: Taremi, por duas vezes, teve o golo nos pés, mas em ambas não foi capaz. Estava na cara que o Atlético passava por muitos apuros, com uma defesa remendada que, por não ter rotinas, abria buracos para o adversário aproveitar. Só que não aproveitou e viu Griezmann, sozinho, abrir o placar no inicio da segunda etapa. Ali, o Porto acusou o golpe, mas bravamente tentou lutar.

Assim, com os ânimos a flor da pele, o Porto vislumbrou uma ponta de esperança na justa expulsão de Carrasco. Mas Wendell, a pouco em campo, também caiu na pilha dos Colchoneros e foi expulso em seguida. Não se jogaram muitos minutos, com os bancos também em confronto. Depois, quando se puderam jogar, o Atlético baixou totalmente o bloco, dando ainda mais iniciativa, mas tirando todo o espaço aos portistas, que deixaram de ter a criatividade de Luis Díaz – esgotado, claro – e que no banco não encontraram soluções capazes de inverter o rumo dos acontecimentos.

Por fim, em rápido contra ataque, Correa correu livre e matou o jogo, fazendo o segundo tento e logo em cima o terceiro, com De Paul, em outro contra ataque. Assim, o pênalti convertido por Sérgio Oliveira não valeu de nada e o Porto parte rumo a Liga Europa.

Porto x Atlético de Madrid – E Agora?

Por fim,  vitória contra o Porto, aliada a derrota do Milan para o Liverpool, levou o Atlético de Madrid para o segundo lugar do Grupo B, com sete pontos. O Porto, que precisava apenas do empate para se classificar, ficou na terceira posição, com cinco pontos. Assim, o Atlético avança aos oitavos de final da Liga dos Campeões, enquanto o Porto parte rumo a Liga Europa.

Foto: Divulgação/Twitter/Atlético de Madrid