Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Porto x Milan como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Porto x Milan como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (24), Porto x Milan terminou com a vitória dos Dragões (1 x 0), em partida a contar para a 3ª jornada da Champions League 2021/22. A saber, com um golo solitário de Luis Díaz atingiu o objetivo e venceu o primeiro jogo na competição. Além disso, com a derrota do Atlético, as ambições de alcançar a próxima fase ainda estão vivas.

Assista aos melhores momentos do Porto x Milan

 

1º Tempo: Dragões com muita atitude, mas o golo não saiu

Em suma, era dito na conferencia pré-jogo que atitude não faltaria ao Porto no duelo contra o Milan, após o doloroso revés no Estádio do Dragão frente ao Liverpool. Assim, a equipa entrou desde o primeiro minuto muito focada e buscando o resultado favorável a todo momento. Dessa forma, jogando com o apoio dos adeptos, os Portistas começaram buscando o golo e logo aos cinco minutos, Luis Díaz arrematou e a bola carimbou o poste dos Rossoneri.

Enquanto isso, a equipa italiana tentou levar perigo principalmente com Rafael Leão, mas rapidamente se apagou no jogo. Assim, os lusos frequentemente chegavam ao campo de ataque e contavam com as melhores chances. Contudo, as bolas que foram na direção da meta, Tatarusanu agarrou e nas outras oportunidades os avançados erraram a pontaria. Enfim, faltou o golo mas o Porto foi dominante em toda a primeira etapa com e sem a bola e o Milan pouco fez para mudar o patamar o duelo.

2º Tempo: Luiz Días coloca o Porto na briga por uma vaga

No regresso do intervalo, o patamar da partida continuou o mesmo com o Porto partindo pro ataque e criando muitas oportunidades e sem deixar o Milan respirar. Assim, Otavio quase marcou no inicio do tempo mas a bola desviou e passou por cima da meta. Luis Díaz e Uribe tentaram mas sem sorte. Contudo, aos 20′ minutos, o avançado colombiano colocou o a equipa da casa na frente após aproveitar o rebote em confusão na área.

Portanto, o Porto continuou buscando o segundo golo, enquanto o Milan de Pioli buscava suas forças no banco, após a entrada de Ibrahimovic. Contudo, nem o sueco avançado trouxe ímpeto aos italianos, que pouco puderam fazer diante toda a segunda etapa. Assim, os Portistas de Conceição passaram quase toda a segunda etapa em vantagem e sem sofrer nenhum tipo de ameaça realista do Milan.

 

Porto x Milan – E Agora?

Por fim, com a vitória os Portistas ficam na 3ª colocação com quatro pontos, já que venceram a primeira partida na Champions League. Em sequência, recebem o Tondela pela Liga Bwin, no sábado (23). Enquanto isso, os Rossoneri continuam sem vencer na competição, em último no grupo B. Dessa forma, duelam contra o Bologna pelo Campeonato Italiano também no sábado (23).