Jogadores PT

Resultados Liga dos Campeões (Champions League) 2023/2024

Resultados Liga dos Campeões (Champions League) 2023/2024 SUSA / Icon Sport

A edição de 2023/2024 tem trazido aos adeptos de futebol grandes partidas e muitas surpresas. Perante isso, conheça os últimos resultados Liga dos Campeões e saiba quais são as equipas que já garantiram a passagem à próxima fase da competição, mas também as que já caíram por terra.

Resultados Liga dos Campeões 2023/2024

Quarta-feira 8 Maio

Real Madrid

Real Madrid

2

Bayern Munich

Bayern Munich

1

Terça-feira 7 Maio

PSG

PSG

0

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

1

Quarta-feira 1 Maio

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

1

PSG

PSG

0

Terça-feira 30 Abril

Bayern Munich

Bayern Munich

2

Real Madrid

Real Madrid

2

Quarta-feira 17 Abril

Bayern Munich

Bayern Munich

1

Arsenal

Arsenal

0

Man City

Man City

1

Real Madrid

Real Madrid

1

Terça-feira 16 Abril

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

4

Atletico Madrid

Atletico Madrid

2

Barcelona

Barcelona

1

PSG

PSG

4

Quarta-feira 10 Abril

Atletico Madrid

Atletico Madrid

2

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

1

PSG

PSG

2

Barcelona

Barcelona

3

Terça-feira 9 Abril

Arsenal

Arsenal

2

Bayern Munich

Bayern Munich

2

Real Madrid

Real Madrid

3

Man City

Man City

3

Quarta-feira 13 Março

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

2

PSV

PSV

0

Atletico Madrid

Atletico Madrid

2

Inter Milan

Inter Milan

1

Terça-feira 12 Março

Barcelona

Barcelona

3

Napoli

Napoli

1

Arsenal

Arsenal

1

FC Porto

FC Porto

0

Foi na passada terça e quarta-feira, 7 e 8 de novembro, respetivamente, que se disputou a quarta jornada da Liga dos Campeões, com resultados muito interessantes e que surgiram assim alterações na classificação da Liga dos Campeões. Com 3 equipas portuguesas presentes nesta edição, o destaque acaba por surgir apenas da equipa do FC Porto, a única que venceu o seu encontro e que se encontra apenas a uma possível vitória de marcar presença na próxima fase.

Por outro lado, os últimos resultados da Liga dos Campeões não foram satisfatórios para a equipa do Benfica e Braga. A primeira voltou a sair derrotada de uma partida, mantendo assim os zero pontos conquistados, já o Braga deslocou-se a um campo extremamente difícil e saiu derrotado frente ao Real Madrid, mantendo assim o registo de 3 pontos no seu grupo.

O que está em jogo na Liga dos Campeões 2023-2024

Como é sabido, a Liga dos Campeões é a prova internacional que mais milhões gere para as equipas, oferecendo um milhão por cada vitória, vários milhões no acesso (consoante posição no seu campeonato e ranking europeu) e outros valores perante cada fase ultrapassada na prova. Resumidamente, está em jogo na Liga dos Campeões muitos milhões, milhões esses que podem ser cruciais para várias equipas, principalmente para as equipas portuguesas, com menos orçamento que grande maioria das equipas lá presentes, com destaque para as equipas do pote 1.

Assim sendo, além do vencedor da Liga dos Campeões arrecadar uma fortuna na prova, ajuda o seu país a subir no ranking da UEFA, mas também dá acesso à próxima edição no pote 1, evitando os tubarões, mas também acesso direto à Supertaça da UEFA, onde defronta no início da seguinte temporada o vencedor da Liga Europa.

A Liga Europa dá diferentes opções para as equipas que a prova disputam. Afinal, é uma prova que move muito menos valor e que somente uma vitória poderá arrecadar vários milhões para a equipa, pois até lá, ao contrário da Liga dos Campeões. Afinal, a Liga dos Campeões arrecada um milhão de euros por cada vitória e meio milhão para o empate, valores não existentes nesta competição.

Infelizmente as equipas portuguesas não têm um palmarés rico no que toca a troféus da Liga dos Campeões e a última vitória foi conseguida pelo FC Porto em 2003/2004, com José Mourinho nos comandos da equipa.

Resultados Liga dos Campeões para Portugal na presente temporada

Como citado anteriormente, apenas a equipa do FC Porto está com uma fase de grupos favorável nesta edição, faltando apenas uma vitória para garantir a passagem à próxima fase. Por outro lado, o Benfica é a grande desilusão para Portugal neste 2023/2024, onde em quatro jornadas ainda não conquistou qualquer ponto e já não tem hipóteses de passar à próxima fase, restando, embora difícil, lutar pelo acesso à Liga Europa.

Por fim, o Braga já conquistou uma vitória, mas num grupo extremamente difícil não tem a oportunidade de se juntar ao FC Porto, mas está na luta por um lugar na Liga Europa, o que em resultados positivos poderá juntar Sporting, Benfica e Braga na mesma competição.

Os últimos vencedores Liga dos Campeões

  • 2022/2023 – Manchester City
  • 2021/2022 – Real Madrid
  • 2020/2021 – Chelsea
  • 2019/2020 – Bayern de Munique
  • 2018/2019 – Liverpool
  • 2017/2018 – Real Madrid
  • 2016/2017 – Real Madrid
  • 2015/2016 – Real Madrid
  • 2014/2015 – Barcelona
  • 2013/2014 – Real Madrid

Palmarés equipas portuguesas a vencer a Liga dos Campeões

Olhando para Portugal, as únicas equipas que já conquistaram a Liga dos Campeões são o FC Porto e Benfica, ambas com 2 troféus já levantados. O mais recente vai mesmo para a época 2003/2004, onde a equipa da cidade do Porto levantou o troféu pela última vez, aos comandos de José Mourinho.

Estes são os troféus das equipas portuguesas em competições internacionais:

  • FC Porto – 5 títulos: 2 Liga dos Campeões, 2 Liga Europa, 1 Supertaça da UEFA.
  • Benfica – 2 títulos: 2 Liga dos Campeões;
  • Sporting CP – 1 título: Taça das Taças.

Quem é o favorito a vencer a temporada 2023/2024?

O grande favorito a vencer a edição de 2023/2024 da Champions League é a equipa do Manchester City, onde conta com vários elementos portugueses no plantel. A equipa inglesa venceu a última edição da prova e mantém a sua enorme qualidade de futebol nesta temporada. Todavia, o Bayern de Munique e o Real Madrid são as outras duas equipas em destaque no favoritismo a vencer nas casas de apostas em Portugal e, onde o Real Madrid está presente, a luta será sempre bastante difícil.

Foto: © Icon Sport / SUSA