Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting x Besiktas como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Sporting x Besiktas como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (3), Sporting x Besiktas terminou com a vitória dos Leões por 4 x 0.  Em partida a contar pela 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. Aliás, duas semanas depois da goleada em Istambul, o Sporting serviu aos 40 mil adeptos um autêntico banquete de futebol. A saber, Pedro Gonçalves foi o nome da partida com dois golos marcados.

Assista aos melhores momentos do Sporting x Besiktas

1º Tempo: domínio total do Sporting e show de Pote

Primeiramente, desde muito cedo que os Leões demonstraram uma elevada superioridade perante o Besiktas, e Paulinho, por duas vezes, apenas por muito pouco não traduziu essa diferença no resultado, em duas flagrantes oportunidades nos primeiros minutos. Em ambas assistido com dois grandes passes de Sarabia, o avançado começou por acertar o poste, aos oito minutos.

No minuto seguinte, viu o guarda-redes Destanoglu impedir, com os pés, o tento ao dianteiro. Pedro Gonçalves, o Pote, fez 1 x 0, aos 31′, em cobrança de penálti e depois marcou mais um aos 38′. Diante disso, Paulinho, aos 41′, fez o dele e levou os Leões com uma vantagem muito confortável para o intervalo.

2º Tempo: Sarabia fechou o placar em noite brilhante da equipa

Antes de mais nada, os turcos foram incapazes de apresentar argumentos para contrariar os constantes ataques perigosos da turma de Rúben Amorim. Ao intervalo, o jogo estava resolvido e na etapa complementar chegou só mais um golo, de Sarabia, aos 55′, o espanhol pegou rebote do defensor e mandou de direita para o fundo da rede. O Leão continuou insaciável e até poderia ter construído um resultado mais volumoso, mesmo depois das mexidas na equipa que poderiam tê-la feito baixar uns furos.

A saber, a melhor chance do Besiktas surgiu aos 69′, Ghezzal teve a oportunidade de marcar o tento de honra, porém desperdiçou. Tal como em Istambul, o Sporting foi competente a associar o que tem de melhor às fragilidades do Besiktas. Por fim, a partida terminou com  59% de posse de bola para os portugueses contra 41% dos turcos.

Sporting x Besiktas – E agora?

A saber, o Sporting permanece em 3º no grupo C. Em seu próximo confronto a equipa terá pela frente o Paços de Ferreira, no dia 07/11, às 21h pela 11ª jornada da Primeira Liga. Em contrapartida, o Besiktas joga pelo Campeonato Turco, no dia 06/11, contra o Trabzonspor.

Foto destaque: Divulgação/Sporting