Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting x Borussia Dortmund como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Sporting x Borussia Dortmund como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (24), o confronto Sporting x Borussia Dortmund terminou com a vitória dos Leões por 3 x 1. Em partida a contar pela 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22.  A saber, no Alvalade haviam 41 mil adeptos, que puderam acompanhar de perto o bom futebol que a equipa vem desempenhando. Aliás, com o resultado, os mandantes garantiram a classificação ao oitavos de final.

Assista aos melhores momentos do Sporting x Borussia Dortmund

1º Tempo: Pedro Gonçalves decidindo novamente

Primeiramente, desde muito cedo ficou óbvio que se o Sporting resistisse à pressão do Borussia Dortmund, que colocava muitas unidades na frente, podia ferir o adversário em transição, fosse ela feita através da capacidade de Matheus Nunes a furar linhas em posse ou pelo jogo direto desde a defesa.

Diante disso, o primeiro golo chegou dessa forma, depois de um lançamento longo de Coates para Pedro Gonçalves, que aproveitou uma má abordagem de Schulz para marcar aos 30′. Com isso, se os mandantes já estavam melhores, a partir daí viu-se outro jogo.

Porém, sempre com os alemães com mais bola, no entanto, o Sporting com o jogo cada vez mais controlado e quase sempre perigoso quando os homens do meio-campo do Borussia eram ultrapassados em velocidade.

Aos 39′, Pedro Gonçalves fez o 2 x 0, após acertar um belo chute de primeira, sem dar chances de defesa ao goleiro adversário. Com isso, ao intervalo o Sporting já estava virtualmente na segunda presença nos oitavos de final de uma Liga dos Campeões.

2º Tempo: Expulsão e penálti perdido

Antes de mais nada, na segunda parte, o Borussia Dortmund ainda simulou uma entrada mais decidida, mas ficou-se pelas intenções. Aos 67′, o técnico alemão, Marco Rose, decidiu apostar tudo nas entradas de Dahoud, Zagadou e Tigges, para as saídas de Witsel, Reinier e Pongracic;

Assim, forçando Rúben Amorim a equilibrar mais a equipa com as entradas de Ricardo Esgaio, que foi uma alteração direta, para o lugar de Matheus Reis, e de Nuno Santos, tirando Sarabia.

No entanto, aos 74′, numa confusão entre os jogadores das duas equipas, Emre Can, que tinha entrado ao intervalo, foi expulso, deixando o Borussia reduzido a dez unidades numa altura crítica do jogo.

Diante disso, o Sporting teve um penálti, por falta sobre Paulinho. A saber, Pote cobrou mal e o goleiro defendeu, em recarga ao remate, Pedro Porro conseguiu marcar, fazendo 3 x 0. Porém, a equipa de Lisboa ainda apanhou um pequeno susto na compensação, quando os alemães reduziram para 3 x 1, pelo avançado holandês, Donnyel Malen.

No entanto, os Leões seguraram a preciosa vantagem de dois golos que os colocaram diretamente nos oitavos de final da competição.

Sporting x Borussia Dortmund – E agora?

A saber, o Sporting assegurou a classificação ao oitavos de final da competição. Em seu próximo confronto a equipa terá pela frente o Tondela, no dia 28/11, às 18h ( horário de Portugal Continental) pela 12ª jornada da Primeira Liga. Em contrapartida, o Borussia Dortmund joga pelo Campeonato Alemão, no dia 27/11, contra o Wolfsburg, fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/Sporting