Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Braga x Estrela Vermelha como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Braga x Estrela Vermelha como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, na noite de quinta-feira (9), Braga x Estrela Vermelha se enfrentaram pela última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Assim, os minhotos estiveram na frente e com o bilhete para os oitavos na primeira colocação em mãos. Contudo, os sérvios resgataram um empate e ficou tudo igual (1 x 1). Com isso, os arsenalistas ficam na 2ª colocação pelo Grupo F e enfrentam os clubes vindo dos 3ºs lugares da Liga dos Campeões.

Assista aos melhores momentos do Braga x Estrela Vermelha

1º Tempo: Braga busca o golo, mas não acha

Enfim, os sérvios, com um empate como crédito suficiente para o objetivo, nunca quiseram ser donos e senhores da história e, por isso, deu quase sempre bem mais Braga do que outra coisa qualquer. Contudo, a linha temporal do jogo já tinha registado várias ameaças jogadas dos arsenalistas. Na primeira parte, por exemplo, Iuri Medeiros foi quem mais procurou incomodar Milan Borjan na baliza da equipa de Belgrado. Só dele foram quatro as tentativas de golo, embora tenha sido Ricardo Horta a dispor da mais perigosa. O capitão rematou de primeira, mas Borjan negou-lhe a celebração.

Enquanto isso, entre o domínio dos lusos, o Estrela Vermelha foi espreitando o golpe de sorte. E teve-o nos pés, sobretudo num remate fantástico de Gúeler Kanga (13′) que Matheus desarmou com uma bela defesa. Por fim, o mesmo Matheus negou as intenções de Mirko Ivanic em cima do minuto 40.

2º Tempo: Castigo dos lideres

Na segunda parte, o Braga finalmente chegou ao golo do confronto, o golo de Wanderson Galeno, aos 52 minutos, chegou da marca dos 11 metros, em cobrança de pênalti. Contudo, a felicidade dos lusos durou quase 20 minutos, já que o tento obrigou os sérvios a saírem da zona de conforto. Assim, em momento de infelicidade de Diogo Leite, o central levou o cotovelo a cara de à cara de Pankov e o italiano Marco Guida apontou para o castigo máximo, que Aleksandar Katai converteu. Enfim, o Braga voltou a pressão após o gol e teve claras chances de fazer o segundo tento, mas não o fez, ficando na segunda colocação do Grupo F.

Braga x Estrela Vermelha – E agora?

Por fim, os visitantes confirmaram a 1ª posição do Grupo F com 11 pontos após o empate. Enquanto isso, os arsenalistas ficaram com a 2ª vaga, com 10 pontos. Com isso, disputam os playoff com um repescado da Liga dos Campeões. Os nomes, esses, não perspectivam grandes facilidades.

Foto: Divulgação/Twitter/Braga