Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Liverpool x Porto como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Liverpool x Porto como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, nesta quarta-feira (24), o Liverpool recebeu o Porto em duelo a contar pela 5ª jornada da Liga dos Campeões 2021/22. Assim, já classificado, os Vermelhos mesclaram uma equipa com reservas e titulares. Dessa forma, na segunda parte, com golos de Thiago e Salah, venceu por 2 x 0, chegando aos 15 pontos. Enquanto isso, o Porto joga uma final contra o Milan na última rodada, dependendo apenas de si mesmo para classificar-se.

Assista aos melhores momentos do Liverpool x Porto

1º Tempo: Golos falhados em Liverpool

Em suma, o Porto visitou o Liverpool e era sabido que a equipa precisava jogar a vida para buscar a classificação na 2ª colocação do Grupo B. Dessa forma, tentou ter o mesmo ritmo e intensidade dos donos da casa, e conseguiu nos primeiros minutos. Assim, Otavio roubou a bola no ataque, cruzou na área e Matip quase marcou o auto golo, mas a bola saiu em canto. Em seguida, Luis Díaz saiu livre em contra ataque rápido, mas ficou em duvida entre o remate e passar a bola. Enfim, acabou passando para Otavio, mas o médio já estava pressionado e acabou a falhar o chute.

Enquanto isso, o Liverpool demorou a se achar na primeira parte e até chegou a marcar com Mané aos 36, mas o avançado foi pego em fora de jogo após passe lindo de Thiago. Apesar desse crescimento e de alguns erros na saída por parte de Diogo Costa com os pés, voltou a ser o FC Porto a estar mais perto do golo, novamente com um lance que devia ter sido aproveitado. Desta vez foi Taremi que isolado preferiu passar para o meio, em vez de rematar.

2º Tempo: Duas pinturas definem o confronto

Por outro lado, na segunda parte o Porto acabou à ser castigado, visto a chance boa que Uribe desperdiçou em um canto, logo após a volta dos balneários. Em seguida, o castigo veio em um lindo remate a distancia de Thiago Alcântara, um golaço do espanhol. Assim, o segundo castigo veio com Mohamed Salah, em um lance de gênio deixando Zaidu pra trás e Uribe no chão para ampliar o marcador. Enfim, os lusos perderam todo o folego e torceram apenas para não tomarem mais golos, visto o domínio dos Reds na segunda parte.

Liverpool x Porto – E agora?

Por fim, o Liverpool soma mais uma vitória, já classificado com 15 pontos, junto de Ajax e Bayern, os invictos da fase de grupos. Enquanto isso, o Porto tem uma final pela frente contra o Atlético, na próxima rodada. A saber, com a derrota o Porto continua com cinco pontos na 2ª colocação. Por muita sorte, os Colchoneros acabaram derrotados frente ao Milan por 1 x 0. Assim, os Dragões dependem apenas deles para garantir a vida na próxima fase da Liga dos Campeões.

Foto: Divulgação/Twitter/Liverpool