Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

«MBAPPÉ É MUITO BOM COM BOLA… MAS E O RESTO?»

«MBAPPÉ É MUITO BOM COM BOLA… MAS E O RESTO?»

John Barnes, jogador que passou com grande sucesso no Liverpool na década de 90, tem dúvidas sobre a possível contratação de Kylian Mbappé por parte dos reds.

«Têm de contratar um outro avançado caso algum dos três da frente queira sair. Mas esse jogador terá de se adaptar ao que Klopp quer. O Mbappé é fantástico com bola… Mas e o resto? Aos 21 anos já é uma vedeta, a atitude dele em campo não se irá alterar. O Klopp só compra jogadores que encaixam no sistema dele, não apenas pelo que mostraram nos clubes anteriores. Nove em cada dez pessoas não escolhiam o Henderson e Wijnaldum em vez do De Bruyne e o David Silva. Mas no Liverpool funcionam.

– Na segunda mão das meias-finais frente ao Barcelona, o Origi e Shaqiri tiveram de jogar e tiveram uma atitude fantástica. Fisicamente estavam ótimos, mostraram que estavam a treinar bem e à espera de uma oportunidade. O Jurgen cria este ambiente nas equipas. Uma das atitudes mais corajosas foi a venda do Coutinho e não terem comprado ninguém para o lugar dele. Isto acontece porque confiam no trabalho do treinador», analisou Barnes ao Daily Mail.