Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Mou é a atração principal da Conference League

Mou é a atração principal da Conference League

A saber, José Mourinho está as prestes de entrar para a história, de novo. O treinador comanda a Roma na primeira final de Conference League, nesta quarta-feira (25), contra o Feyenoord. Decerto, nesta terça (24), Mou esteve na antevisão da partida e falou sobre o estado anímico para o confronto:

“É verdade que já garantimos a presença na Liga Europa [pelo sexto lugar na Serie A], mas isso é algo normal para a Roma. Na final podemos fazer história e é isso que estamos aqui para fazer. Vamos ter de fazer tudo ao nosso alcance para o conseguir. Não acredito em poções mágicas, apenas no trabalho da minha equipa e quanto a isso, aconteça o que acontecer, sei que esta vai ser uma época positiva”.

Portanto, todas as lentes estão em cima do português, que não quer carregar o protagonismo da final. Ainda assim, se espera um show do português à beira do campo, para vencer o time holandês:

“O meu carisma não vai fazer diferença e a experiência também não vai ajudar. Esperava que sim, mas sinto exatamente a mesma coisa que senti quando estava a preparar a primeira final na carreira. Tudo o que quero fazer é ler o jogo da melhor maneira e ajudar a equipa”.

Apoios internacionais

Mou terá a torcida de alguns nomes importantes, para este confronto. Decerto, em entrevista ao site da UEFA, Carlo Ancelloti esteve a declarar suas preferências a Mou. O italiano do Real Madrid atuou como jogador na equipa, por oito anos e quer seu país campeão:

“Passei oito anos na Roma [1979 a 1987] como jogador e foram fantásticos. Lembro-me muito bem desse tempo e ainda hoje sou adepto do clube. Além disso está lá um treinador que eu admiro muito e que é um amigo, o José Mourinho. Certamente vou ver a final e torcer por eles”.

Foto destaque: Reprodução/ACR