Jogadores PT

O futuro de Bruno Varela mas mãos do Benfica

Porta fechada no Ajax. Bruno Varela já sabe que o clube holandês não irá exercer cláusula de compra de €6 milhões no final da temporada nem irá negociar com o Benfica novo empréstimo. O guarda-redes de 25 anos coloca, assim, um ponto final na experiência de temporada e meia no Ajax, no qual foi sempre suplente do camaronês André Onana e raramente foi utilizado.

O Ajax já tinha informado Bruno Varela, a 31 de março, de que não lhe apresentaria novo contrato. Tratou-se, na altura, de uma formalidade do protocolo do contrato coletivo de trabalho dos jogadores da Liga holandesa. O clube de Amesterdão, ao mesmo tempo, deu conta ao guarda-redes que a sua situação seria, ainda, avaliada, não excluindo, então, a possibilidade de comprar o passe dele a título definitivo ou tentar novo empréstimo junto dos encarnados. De tal forma que a 6 de abril, numa conversa com adeptos do Ajax no Instagram do clube, o guarda-redes afirmou que ainda não sabia se iria ficar. A situação, agora, é diferente. O Ajax já decidiu que Varela não ficará.

Ajax paga salários
Com o campeonato holandês terminado, por decisão da federação, a 24 de abril, o guarda-redes, provavelmente, já nem voltará a Holanda. Está a treinar-se em Portugal apenas para manter a forma física, afinal o Ajax já só voltará na próxima temporada. Até ao final desta, porém, terá de assumir todos os compromissos, nomeadamente pagamento de salários.
decisões adiadas
O Benfica ainda não discutiu com Bruno Varela o futuro. Os encarnados adiaram todas as decisões sobre reforços, dispensas ou jogadores emprestados e estão concentrados, por agora, no regresso das competições em Portugal.
A temporada vai estender-se, assim se confirmem as melhores expetativas em relação à pandemia de Covid-19, até ao final de junho. E não são esperadas decisões da estrutura do futebol profissional do Benfica sobre o futuro de Bruno Varela em breve. Segundo a imprensa turca, o guarda-redes está nos planos do Besiktas. Com contrato até 2022 precisará sempre de acordo com o Benfica para nova transferência.