O internacional brasileiro, Arthur Melo, está no Barcelona há cerca de seis meses, mas já conquistou o seu espaço na equipa tem vindo a ser elogiado pela imprensa espanhola e pelos seus colegas de equipa.
O ex-Grémio concedeu, este domingo, uma entrevista ao portal brasileiro Lance, onde falou sobre Lionel Messi e recordou o momento em que se cruzou com ele pela primeira vez no clube catalão.
«O Messi é um jogador que admiro muito e, na minha opinião e na opinião de muitos, é o melhor jogador da história. Acho que isso me deu muita confiança. Ele ajuda-me durante os treinos e nos jogos. Se o melhor do mundo te elogia, acho que te dá uma confiança extra, certo? Estou muito grato pelas palavras e pelas atitudes que tem comigo e com todos no balneário», começou por referir, antes de comentar os treinos ao lado do craque argentino: «Eu gostava que vocês o vissem a treinar, porque aí iam entender a dimensão do que é o Lionel Messi. Ele faz coisas inéditas.»
O jogador, de 22 anos, também falou da sua adaptação ao clube espanhol.
«Adaptei-me mais rápido do que aquilo que estava à espera. Eu e a minha família sabíamos que ia ser difícil no início, pois não conhecia ninguém no clube. Contudo, acho que todos me receberam tão bem, todos aceitaram meu estilo de jogo tão bem, desde os adeptos aos meus colegas e equipa técnica. Estou muito feliz», reforçou.