Após conflitos com Jorge Jesus num passado recente, o médio Pizzi acabou por abandonar o Benfica a título de empréstimo. Porém, em cima da mesa ainda existiam problemas e o médio internacional português acaba mesmo por abandonar os encarnados novamente, desta vez a título definitivo.
Pizzi é reforço de Carlos Carvalhal
Já com viagem marcada para o Dubai, após passar nos exames médicos realizados em Espanha, Pizzi é reforço do Al Wahda, clube comandado atualmente por Carlos Carvalhal, antigo técnico do SC Braga. Assim sendo, o internacional português Pizzi será um dos portugueses com que o antigo treinador do Braga irá contar (além de Rúben Canedo, Adrien Silva e Fábio Martins), com conhecimento do treinador sobre o jogador que defrontou por várias vezes. O ex-Benfica parte assim para uma missão diferente, onde o salário é bastante atraente (2 milhões limpos) e não terá tanta pressão como no Benfica.
Fim do ciclo no Benfica
Após 356 jogos realizados pelo Benfica, Pizzi despede-se do clube onde foi feliz durante vários anos. Ao total, o médio português leva 94 golos na bagagem e 95 assistências. Porém, leva também quatro campeonatos portugueses, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e ainda três supertaças. De facto, um jogador de grande nível que aos 32 anos embarca numa nova experiência, mas que não irá esquecer os momentos onde foi muito feliz em Portugal, antes dos problemas criados na época transata.
Os números do internacional português
Foram 356 jogos no Benfica, mas Pizzi tem um leque interessante na sua carreira. Ao total, o médio ofensivo português conta com 526 partidas realizadas em clubes, onde finalizou por 125 vezes e assistiu 109. Pizzi, hoje com 32 anos, passou a sua carreira por vários clubes, sendo eles:
- Braga
- Ribeirão
- Covilhã
- Paços de Ferreira
- Atlético de Madrid
- Benfica
- Espanyol
- Basaksehir
Passou 3 momentos diferentes nos encarnados, mas foram as últimas épocas que lhe deram todos os títulos citados anteriormente. Contudo, Pizzi é também internacional português, tendo passagens pela seleção principal de Portugal, mas também pelos Sub-19, 21 e 23. Ao total, 24 internacionalizações.
Em termos de títulos, Pizzi tem um leque bem interessante de títulos, maioria conquistados no Benfica. Em suma, estes são os títulos de Pizzi:
- 4 vezes campeão da Liga Portugal
- 2 vezes campeão da Taça da Liga de Portugal
- 3 vezes vencedor da Supertaça de Portugal
- Vencedor da Liga das Nações por Portugal
- Vencedor da Liga Europa (Atlético de Madrid)
Títulos que podem invejar vários jogadores, principalmente pela carreira feliz que obteve em Portugal, nos encarnados. Após problemas internos com o antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, o ciclo de Pizzi terminou na equipa encarnada. Agora, Pizzi terá uma nova experiência, onde contará não só com um treinador português, como terá colegas de seleção no Dubai, passando assim os últimos anos na carreira num futebol diferenciado, conhecido essencialmente por um país rico onde o futebol não é de todo a maior procura.
Porém, Pizzi já conta com 32 anos e o interesse do mesmo deverá passar por arrecadar minutos para uma possibilidade de estar presente no Mundial de 2022, ainda que seja difícil perante a fragilidade do campeonato que irá disputar no Al Wahda.