Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Quaresma poder ficar livre para negociar contrato com outro clube.

Quaresma poder ficar livre para negociar contrato com outro clube.

Em mais uma edição do programa FC Porto em casa, Ricardo Quaresma, no domingo, abriu as portas do regresso ao Dragão, onde esteve entre 2004 e 2008 e entre janeiro de 2014 e junho de 2015, e importa perceber qual a sua situação contratual, ele que continua a granjear grande simpatia entre a massa adepta portista.

Quaresma poder ficar livre para negociar contrato com outro clube a partir de quinta-feira, data limite para o seu atual clube, o Kasimpasa, exercer a cláusula de opção existente no contrato.

De facto, no início da época, após ter abandonado o Besiktas por divergências profundas com o presidente, Quaresma rumou ao Kasimpasa, liderado pelo multimilionário Turgay Ciner, e assinou um vinculo válido apenas por uma temporada, com a tal cláusula de opção a exercer pela Direção do clube até 30 de abril de 2020, ou seja, até quinta-feira. Portanto, caso o Kasimpasa opte por não exercer a cláusula, o extremo ficará livre para negociar com outro clube, com o FC Porto, eventualmente, a poder entrar em campo, sabendo-se que esta possibilidade esteve em cima da mesa na época passada mas não se concretizou por, na altura, não ter acolhido anuência do treinador Sérgio Conceição.

A questão salarial também não seria grande entrave, pois se na Turquia aufere cerca de dois milhões de euros anuais líquidos, o mustang estaria disponível para, caso o FC Porto se mostre recetivo para o recrutar, baixar a folha de vencimentos