Contratado ao Rayo Vallecano no último verão, Raul de Tomas não conseguiu vingar no Benfica e, em janeiro, acabou por regressar a Espanha para ingressar no Espanhol de Barcelona, transferência a título definitivo que permitiu ao clube da Luz recuperar o investimento de 20 milhões de euros realizado seis meses antes.
Tudo indica, porém, que o avançado espanhol não permanecerá muito tempo no emblema catalão, que muito dificilmente conseguirá evitar a despromoção ao segundo escalão do futebol do país vizinho – à data da interrupção dos campeonatos, devido à pandemia do Covid-19, o Espanhol ocupada o último lugar de LaLiga, com 20 pontos, a seis dos lugares que garantem a manutenção.
Ao contrário do que aconteceu na Luz, Raul de Tomas deixou boas indicações no Cornellà-El Prat, tendo marcado em cinco jogos consecutivos num total de sete partidas que disputadas desde que foi contratado ao Benfica. Segundo relatos na imprensa espanhola, Raul de Tomas poderá voltar a trocar de clube, já que é um dos alvos do Valência para a próxima temporada.