Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Fernando Santos elogia equipa pós vitória na Nations League

Fernando Santos elogia equipa pós vitória na Nations League

A saber, o treinador Fernando Santos esteve a falar no fim da partida da seleção portuguesa, na Nations League. Os selecionáveis venceram a República Checa, pro 2 x 0, com golos de Cancelo e Gonçalo Guedes. Agora, a equipa lidera o grupo com sete pontos, dois à mais que a Espanha.

Fernando Santos esteve a analisar a partida, separando suas falas por tempo. Para o selecionador, Portugal mereceu vencer o confronto:

“Mais do que justo, controlámos o jogo. No início foi pouco produtivo, atacámos pouco a profundidade, mas a controlar o jogo, a não permitir saídas rápidas. A partir dos 20 minutos começámos a circular bem a bola, com outra objetividade, fizemos dois golos, até poderíamos ter feito mais um ou dois.

Na segunda parte, a equipa baixou de ritmo, mas tivemos mais duas ou três oportunidades, em alguns jogadores notou-se algum cansaço, já não conseguiram pressionar tanto o adversário. Mexer na equipa? Vamos ter de ver. Notou-se cansaço em alguns jogadores, Bernardo saiu com as pilhas gastas, quando perde gás tem mais dificuldades, não foi só ele…”

 Bernardo Silva imparável

Portanto, o selecionador também esteve a falar sobre Bernardo Silva, que andou a desfilar com grande futebol na partida. O médio deu as duas assistências para os golos. Na etapa final, foi substituído por Vitinha, com 68 minutos:

“O treinador pede sempre aquilo que eles sabem fazer de bom, mal seria se o treinador dissesse para não usarem as suas capacidades, mas foi o que acabou mais cedo, foi o jogador que gastou as pilhas mais cedo, já não cumpria as duas funções, cumpria uma, mas esteve brilhante na primeira parte, em termos de assistências e qualidade”. 

Decerto, a seleção irá ao último jogo das datas FIFA, novamente contra a Suíça, no domingo (12). Decerto, a partida pode encaminhar a classificação de Portugal, com a vitória e um resultado ruim da Espanha no outro confronto.

Foto destaque: Reprodução/FPF