Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Fernando Santos elogia Ronaldo na vitória: “O capitão é o melhor do mundo”

Fernando Santos elogia Ronaldo na vitória: “O capitão é o melhor do mundo”

A saber, após a goleada sobre a Suíça, por 4-0, o treinador Fernando Santos esteve a falar, na coletiva. Com a vitória, o selecionador comentou sobre os momentos de início do jogo, com três gols já na saída a etapa inicial:

“Foram 10 minutos muito confusos [no início], sem conseguir encontrar a saída da bola, com a Suíça a pressionar alto… Mas quando conseguimos encontrar os espaços para sair estivemos muito bem, muito fortes na recuperação. A partir daí o jogo ficou controlado, com uma exibição bem conseguida na primeira parte. E na segunda também, embora com menos intensidade, é normal, mas com mais um golo e várias oportunidades. Tirando esses 10 minutos [no início], correu bem, quando se ganha e se joga bem ganha-se confiança”.

Rui Patrício voltou a jogar

Decerto, após a partida de empate contra a Espanha, quando Diogo Costa foi o titular, desta vez Rui Patrício voltou as balizas. Campeão da Conference League com a Roma, o guarda-redes ganhou diversos elogios de José Mourinho, seu treinador. Por lá, Rui Patrício virou São Patrício. Fernando esteve a falar sobre a atuação do camisa 1 e os comentários de Mou:

“Ouvi uma expressão no outro dia do José Mourinho, que ele é o São Patrício em Roma. Em Portugal já o é há muito tempo. É um dos titulares e hoje jogou e fez aquilo que sabe melhor”.

Com dois golos de Ronaldo, o selecionador teve a elogiar o jogador de 37 anos, que não se cansa de ser mostrar como o melhor do mundo:

“O capitão é o melhor do mundo, chega, não são precisas mais palavras, estou sempre a repetir-me”.

Foto destaque: Reprodução/FPF