Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

João Moutinho fala sobre polêmica de rivalidade em Portugal

João Moutinho fala sobre polêmica de rivalidade em Portugal

A saber, o médio João Moutinho esteve a falar na antevisão a partida contra a Espanha, nesta quinta-feira (2), pela Nations League. O experiente jogador não fugiu aos questionamentos e falou até sobre a polêmica entre os atletas rivais em Portugal.

Na última semana, o guarda-redes Diogo Costa e o médio Otávio sofreram punição pelo Conselho Disciplinar na Federação, por conta de ofensas ao Benfica. Ambos comemoram os títulos do Dragão com frases de ofensa ao rival. Ambos fazem parte do plantel da seleção, que também conta com jogadores dos Encarnados, o que poderia causar uma confusão.

Decerto, João Moutinho esteve a indicar que, dentro do balneário nacional, não há rivalidade:

“Não, isso passa ao lado, não mexeu nada. Na Seleção não há clubes, há sim um espírito muito forte e estamos todos unidos e concentrados em ajudar Portugal a vencer e a alcançar os seu objetivos”.

Encontro difícil frente aos espanhois

Portanto, Moutinho falou sobre a partida contra a Espanha. Ao confronto, o médio disse que será bastante difícil, mas que Portugal tem que estar preparado para qualquer rival:

“O espírito está bom, sempre foi bom e tentamos transportá-lo para todas as convocatórias. A Espanha é uma seleção muito forte, que vai tentar impor o seu jogo e ganhar, tal como nós vamos tentar impor as nossas qualidades e vencer um encontro de extrema dificuldade. Portugal tenta ser dominador em todos os jogos, mas do outro lado está uma seleção muito forte que também vai tentar fazer o mesmo.

A Espanha é caracterizada pela posse de bola mas não só, também são muito fortes no ataque à profundidade, temos de estar atentos ao que o jogo pede e controlar os pontos fortes da Espanha mas também impor os nossos pontos fortes e ter bola para jogar. Acima de tudo focarmo-nos primeiro em nós”.

Foto destaque: Reprodução/FPF