O organismo diz estar, juntamente com a Associação Europeia de Clubes e a Associação das Ligas Europeias, a analisar desde 17 de março todas as opções
A UEFA esclareceu este domingo que o presidente Aleksander Ceferín não deu datas limite para a conclusão das competições da época 2019/20 e que houve uma interpretação errada de declarações suas à televisão alemã ZDF.
“O presidente foi muito claro em que não podia dar datas específicas para o final da época”, indicou o organismo responsável pelo futebol europeu, depois de surgir na imprensa a data limite de 3 de agosto.
O organismo diz estar, juntamente com a Associação Europeia de Clubes e a Associação das Ligas Europeias, a analisar desde 17 de março todas as opções para que se conclua a época.
“A primeira prioridade de todos os membros do grupo de trabalho é preservar a saúde pública. Uma das opções estudadas recorrentemente foi a de jogar em julho e agosto, se necessário, dependendo da permissão das autoridades nacionais”, acrescenta o comunicado.
A indicação de julho e agosto foi assumida como se Ceferín tivesse fixado 3 de agosto como data limite: “isso não é verdade”, acentuou a UEFA.