Ernest Tison, é Alemão, e ganhou o euromilhões, jackpot de 50 milhões que… REJEITOU! Segundo ele, jogou contra a sua própria vontade porque se encontrava embriagado. O vencedor do prémio diz ainda que considera o euromilhões uma “treta” e que este tipo de jogos nem deviam de existir.
Aconteceu em 2013, mas não deixa de ser chocante o facto de Ernest Tison rejeitar um prémio de 50 milhões! O próprio diz que este jogo não passa de uma forma de roubar dinheiro à população ingénua e pobre, que precisa de dinheiro para sobreviver, e gasta-o neste tipo de “joguinhos”, sendo que a probabilidade de ganhar é perto de zero.
«Acho deprimente este tipo de concursos, e a culpa deles existirem somos nós, pessoas que precisam de dinheiro e não têm como consegui-lo e no fundo, mais alimentam os nossos sonhos e ambições que nunca conseguiremos… Enquanto outros enriquecem as nossas custas, o valor de prémio que eles entregam, eles lucram três ou quatro vezes mais por semana. O prémio que eles oferecem é um insulto para nós, população que gastamos muito dinheiro. É por isso que nunca joguei, foi apenas uma excepção, e arrependo-me disso…! Caso não seja possível rejeitar o prémio, irei recebe-lo e guardar metade para os meus filhos e a outra metade para doar a instituições de caridade, não usarei esse dinheiro para meu prazer. Recuso-me…!»
Este foi o argumento que Ernest Tison deixou quando rejeitou um jackpot de 50 milhões de euros.
Será que também estava embriagado quando ganhou o euromilhões? Ou teria sido só na hora de jogar?