Jogadores PT

Millennium Estoril Open cancelado

A edição de 2020 do Millennium Estoril Open acaba de ser cancelada, depois da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) ter anunciado esta quarta-feira, 18 de março, o prolongamento da suspensão das competições até ao dia 7 de junho.

Esta decisão do ATP surgiu como medida de prevenção da propagação global do vírus COVID-19 e “de defesa da saúde pública de todas as comunidades onde o ATP está presente”, indica o comunicado da organização do Estoril Open.

A edição de 2021 do Millennium Estoril Open iria decorrer entre os dias 24 de abril e 2 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.

João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, refere que esta decisão “é a única possível que o ATP podia tomar nesta fase. É com muita pena que vemos o Millennium Estoril Open e toda a época de terra batida de 2020 suspensa, uma vez que estávamos já em pleno período de montagens”.

O responsável acrescenta que “nas circunstâncias em que vivemos, não é possível garantir uma experiência segura aos que nos visitam no final de abril. Sem essa garantia não faz qualquer sentido para nós ponderar sequer a realização do Millennium Estoril Open”.

O comunicado indica ainda que todos aqueles que já haviam comprado bilhetes para o Millennium Estoril Open irão ser ressarcidas automaticamente pelo valor dos bilhetes comprados.