Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Arouca x Boavista – como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Arouca x Boavista – como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, o Arouca recebeu o Boavista no Estádio Municipal de Arouca em partida válida pela 12ª ronda da Primeira Liga.  O confronto reuniu dois times que ocupam posições intermediárias na tabela, mas com momentos bastante distintos no campeonato. Enquanto os mandantes vem crescendo no torneio, tendo saído da parte de baixo da tabela, por outro lado os Axadrezados vem caindo posições e se distanciando cada vez mais da zona de classificação para competições europeias.

Assista aos melhores momentos do Arouca x Boavista

1º Tempo: Abertura do placar e eficiência

O Boavista chegou para a partida com a difícil missão de encerrar uma sequência de seis jogos sem vencer, e buscou o jogo, tendo ficado com maior posse de bola mas sem muita criatividade. Em contrapartida, o Arouca conseguiu criar chances e, logo no início conseguiu abrir o placar. A primeira chance clara aconteceu aos 5′, mas parou no goleiro Beiranvand, porém o time da casa chegou ao golo no minuto 10, em cabeçada de Dabbagh.

Logo após, aos 23′, os Axadrezados tentaram o empate em chute fora da área de Gorré defendida por Haymamba. Os donos da casa ainda tiveram uma ótima chance aos 43′, mas Beiranvand evitou duas vezes o golo. Com isso, as equipas foram para o intervalo com vitória magra dos mandantes no placar.

2º Tempo: Igualdade no placar e pouca eficiência

Logo no início da segunda etapa, os Axadrezados tiveram boa oportunidade de igualar o placar com Musa, que após cruzamento chutou a esquerda do golo. Mas, aos 8′, Musa não desperdiçou e marcou de cabeça após cruzamento de Hamache, empatando a partida.

Após o empate, as equipas pouco criaram e caminhavam para o final da partida quando, no minuto final o Arouca marcou mais um. Em jogada individual, Antony Alves invadiu a área e dividiu a bola com o goleiro, que não conseguiu segurar e a bola sobrou para o atacante brasileiro dar números finais a partida.

 Arouca x Boavista – E agora?

Por fim, o Arouca passa o Boavista na tabela e se aproxima da zona de classificação para campeonatos europeus, e enfrenta o lanterna Santa Clara na próxima partida, em Ponta Delgada, Açores. Por outro lado, o Boavista busca a reabilitação no campeonato contra o Marítimo.